Atualizado em 6 de agosto de 2018 às 20:19

Aplausos!

SEJA INSPIRAÇÃO, lema rotário deste ano. No dicionário, inspiração é a capacidade criativa de alguém. Ou ainda, ideia repentina e genial. Também, dom de incitar a capacidade de criação. Ser inspiração é ser fonte de estimulo positivo. Pode-se acrescentar ainda que inspiração é iluminação, centelha, impulso, lampejo e por aí segue.
Angelica Santos Quadros colou grau em Técnico Gestão Imobiliária- Geteco – sexta-feira (3), Clube Comercial

Angelica Santos Quadros colou grau em Técnico Gestão Imobiliária- Geteco – sexta-feira (3), Clube Comercial

INSPIRAÇÃO é o que não falta às integrantes do Rotary Clube Bagé do Pampa. A cada ano que passa, mais elas se inspiram mais para melhorar o evento Paella do Pampa. Foi assim, sábado (4), Cantegril Clube. Na abertura, representantes da Orquestra Jovem do Pampa. Aliás, marketing inteligente faz a orquestra, quando se apresenta nos eventos sociais; merece aplausos!

 Integrantes do Rotary Clube de Bagé Pampa, sábado, Cantegril Clube, clic Fábio Lucas

Integrantes do Rotary Clube de Bagé Pampa, sábado, Cantegril Clube, clic Fábio Lucas

VOLTANDO ao Pampa, foi apresentado em telão o resumo das ações sociais do clube desde a sua fundação. As campanhas passaram por hospitais, escolas, estudantes e famílias. Ao todo, o Rotary de Bagé Pampa já investiu algo em torno de U$ 250 mil – eu disse dólares – e o evento “paella”  é marca registrada do clube. O que chama atenção é a dinâmica e a gentileza das 31 rotarianas; lideradas, agora, pela advogada Silvia Moglia Pedra Lopes. Aplausos!

Valterli Lopes e Silvia Pedra Lopes, sábado, Cantegril Clube, clic Fábio Lucas

Valterli Lopes e Silvia Pedra Lopes, sábado, Cantegril Clube, clic Fábio Lucas

 

COM CERTEZA, houvesse pontuação ou prêmio, o Rotary de Bagé Pampa levaria o troféu para casa. Mas, ele fica apenas com os aplausos dos  participantes  deste jantar que contou com a colaboração luxuosa do Dj Favorino Collares e dezenas de empresas apoiadoras dessa ação social do Rotary Clube de Bagé Pampa.Aplausos!

 

Neli e José Walter Lopes, na “Paella do Pampa”, sábado, Cantegril Clube, clic Fábio Lucas

Neli e José Walter Lopes, na “Paella do Pampa”, sábado, Cantegril Clube, clic Fábio Lucas

 ILUMINADO, segundo dicionário, é alguém que recebe luz. Ou, no sentido figurado, é um esclarecido, ilustrado. O contrário disso, é um ser ignorante, leigo, analfabeto, triste, escuro, obscuro, etc. CHAMA-SE “Iluminados” a exposição que vai inaugurar nesta quarta-feira(8), galeria de arte Edmundo Rodrigues, Palacete Pedro Osório. Um conjunto de 22 obras em óleo sobre tela, artista plástica Tânia Lemos, que buscou inspiração nos ILUMINADOS da doutrina espírita: Emmanuel, Chico Xavier, Joanna de Angelis, Bezerra de Menezes entre outros. Essa exposição contextualiza-se no centenário do Centro Espirita Amor e Caridade e ficará aberta à visitação pública até dia 20. Na abertura, o grupo Movimento Escritores Bageenses vai participar com poesias escritas a partir das obras de Tânia Lemos. Aplausos!

 

Deise Mansur Rocha, Silvia Moglia Pedra Lopes, na “Paella do Pampa”, sábado, Cantegril Clube, clic Fábio Lucas

Deise Mansur Rocha, Silvia Moglia Pedra Lopes, na “Paella do Pampa”, sábado, Cantegril Clube, clic Fábio Lucas

APROVEITO para divulgar chá beneficente que o Amor e Caridade vai realizar neste domingo (12), no salão da OAB a partir das 15h…INOVANDO com arte, hoje, às 18h,a Confeitaria Neisa  apresenta os novos cardápios da casa: “Arte e Gastronomia” que são ilustrados com obras das artistas: Rejane Karam, Jussara Casarim e Norma Vasconcellos. Ótima ideia, merece aplausos!

 

CASA COR São Paulo, empresária Guida Nocchi Collares e arquiteta Gabriela Veloso foram ver de perto as novidades em decoração para interiores. Já a arquiteta Kátia Vinciprova viajou a Fortaleza como prêmio da Luxaflex Hunter Douglas, ela obteve essa pontuação através da loja Composé, da Guida Collares. Aplausos!

 

AGENDA LUIZ CORONEL. Sexta-feira (10), primeira ação educativa vai dar continuidade a viagem do projeto “Bagé – Capital da minha infância” em meio ao público estudantil, indo ao encontro dos professores e estudantes da escola de ensino fundamental Fundação Bidart. Rádio no Canal Youtube para contar vida e obra do poeta Luiz Coronel – “80 VERSOS EM VIDA”.  No estúdio da Rádio Bidart, professores e estudantes de 8º e 9º anos da escola, criam roteiros com entrevistas, recitação de poesia, leituras de contos, debates, e também a presença de convidados para bate-papo sobre a vida e obra do poeta. Aplausos!

ANIVERSÁRIO, poesia de Luiz Coronel: “Não ficarei preso à coleira dos calendários, tenho todas as idades que já tive. Tropeço no menino que fui outrora. Miro-me no espelho. A memória viaja na contramão. O tempo não tem rótulas de retorno. [...]. Meu tempo é o presente com sua aurora e sua ruina. O dia de hoje é um ramalhete de flores que conduzimos afrontando as ventanias.”

 

ENCONTRO rápido com o prefeito Divaldo Lara, no gabinete dele semana passada, quando lá encontrava-se o gentil cônsul do Uruguai, Mario Liori, acompanhado de uma uruguaia, muito gentil, assim como é o cônsul. Voltando ao prefeito, Divaldo disse-me que tudo que mais deseja é ver Bagé apenas boas notícias, investimentos, coragem e confiança. Uma cidade cada vez mais democrática e descontraída, oba! Gostei de ver o ritmo atual no gabinete, bem mais afinado do era ano passado, com menos assessores, todos bem treinados, atentos e em sintonia perfeita com o ambiente; Suzel Medina entre eles. Sabem que o prefeito adotou sistema igual ao dos gabinetes de Brasília? Nada dwe celular tocar durante as audiências com o prefeito. Para isso, todos entregam o celular ao assessor, que os devolve ao fim da reunião. Protocolo correto e até necessário e, se feito com prudência, de forma discreta, fica perfeito, dá um clima cerimonioso ao gabiente, meus queridos!

 

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


3 − um =

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 

+ vistos do dia

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7