Atualizado em 9 de julho de 2018 às 19:09

Planetário destaca programação para o segundo semestre

Espaço está localizado na Unipampa Crédito: Divulgação/FS

Espaço está localizado na Unipampa Crédito: Divulgação/FS

O Planetário da Unipampa divulga seu calendário para o segundo semestre. O coordenador do projeto Astronomia para Todos, Guilherme Marranghello, destaca que, por mês, terá uma palestra seguida de sessão de planetário e observação com o telescópio. Sempre no final da tarde ou início da noite. “Também teremos uma sessão mensal, aos sábados. Sempre gratuita, sem inscrições, aberta a todos os interessados. Em novembro, organizaremos um workshop sobre o ensino de astronomia e, em dezembro, teremos mais uma edição da Noite das Estrelas e dos Jogos do Planetário, um evento que será aberto a todas as escolas”, adianta o professor universitário.
Ele comenta, ainda, que no evento de novembro o planetário terá convidados e palestras abertas para toda a comunidade. ‘As palestras estão voltadas para a igualdade de gênero, porque esta também é uma questão importante quando falamos de astronomia. O destaque de dezembro é que esperamos lançar mais uma produção própria: “Um pequeno passo”, que será exibido em 2019, celebrando os 50 anos da chegada da Apollo 11 na lua”, comenta. E no dia 4 de dezembro o Planetário celebra os 10 anos da aprovação do primeiro edital de fomento para a divulgação da astronomia em Bagé. “Dez anos de um trabalho que amamos”, enfatiza.
Além das atividades abertas ao público, o coordenador destaca que já estão abertos os agendamentos escolares pelo site porteiras.s.unipampa.edu.br/planetario. “Também temos algumas viagens programadas com o planetário inflável. E ainda teremos algumas atividades voltadas para a comunidade universitária (alunos e servidores do campus), como as oficinas e os concursos de astrofotografia, astrodesenho e astrografite”, finaliza.

Fonte Jornal Folha do Sul

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


1 − = zero

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7