Atualizado em 11 de maio de 2018 às 19:28

Aplausos!

LINDA esta poesia de  Luiz  Coronel para Mário Barbará

 

Quando fecha-se a cortina,

O espetáculo não finda.

Os aplausos nos revelam

O quanto a vida foi linda.

 

Se o artista fecha os olhos

E põe as mãos sobre o peito,

de um outro mundo nos mira

e nos toca de outro jeito.

 

Não correm as mãos no teclado,

as cordas já não dedilha

mas suas canções continuam

em torno de nossas vidas.

 

Era um cantor, suas melodias,

seus gestos, seu riso,

claro,

não se apagam da memória,

não caem no desamparo.

 

Batam palmas ao artista,

que lentamente se afasta.

Uma lágrima nos olhos

É o que nos resta, e já basta

 

Somos todos seus herdeiros,

a vida é sempre pequena.

Um artista nunca parte,

seu lugar é sempre em cena.

 

BRASIL, anos 60/70, um tempo que ninguém tinha loja de roupa, só boutique. Em Bagé, Déa Boutique, Feli Regalos e Georgina Modas marcaram trajetória. A Lugris e a Mansur Rocha mantinham atelier de alta-costura dentro da boutique, lembram? Mulheres singulares, empreendedoras e competentes. Por que não convidá-las para um desses bate-papos sobre moda e estilo que se realizam constantemente em Bagé? É uma maneira de aplaudi-las e agradecer a elas pelo que fizeram para manter a moda no patamar de expressão artística, pois assim pode-se considerar os vestido de debutantes confeccionados por Feli e Georgina; alguns deles bordados por Marlene Silveira. Aplasos!

HOMENAGEM às mães, hoje, às 20h, no Cantegril Clube. O encontro será regado a vinho e espumante, harmonizados com pizzas servidas no sistema de rodízio. No Brasil, essa data foi comemorado, primeira vez, pela Associação Cristã de Moços, de Porto Alegre, em 12 de maio de 1918. Mas foi em 1932, que Getúlio Vargas oficializou a data sempre no segundo domingo do mês de maio.  No ano de 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, cardeal-arcebispo do Rio, determinou que o Dia das Mães fizesse parte também do calendário de eventos da Igreja Católica no Brasil.

 

Fabiano Costa Pinheiro, chefe de gabinete Secult, Marlise Nedel Machado, secretária-geral do Conselho Estadual de Turismo e Anacarla Flores, secretária de Cultura e Turismo, no 2º Congresso Estadual de Cultura, Bento Gonçalves

Fabiano Costa Pinheiro, chefe de gabinete Secult, Marlise Nedel Machado, secretária-geral do Conselho Estadual de Turismo e Anacarla Flores, secretária de Cultura e Turismo, no 2º Congresso Estadual de Cultura, Bento Gonçalves

PALESTRA de José Ricardo Sousa Costa, que é mestre em Diagnóstico Bucal, será na sede da ABO regional Bagé, dia 21, às 19h30min…DE BAGÉ, no 2º Congresso Estadual de Cultura, esta semana em Bento Gonçalves: Elvira (Mercinha) Nascimento, Neimar Rodrigues,  Fabiano Costa Pinheiro e Anacarla Flores. Aplausos!

 

 Isolda e Nei Mário Carneiro, jantar Cordeiro e Vinho, Rotary Rainha da Fronteira, clic Fábio Lucas

Isolda e Nei Mário Carneiro, jantar Cordeiro e Vinho, Rotary Rainha da Fronteira, clic Fábio Lucas

QUINTA-FEIRA (10), encontro rápido, na Sete, com Ione Obino, Roberta Obino de Faria e o “bento”, que diariamente sai para passear com elas. Ione, mulher dada a encantamentos, tem hoje um muito especial, a bisneta, Bárbara Munhoz Obino, filha de Pedro Ernesto Capiotti Obino e Káren. Aplausos!

SEGUNDA-FEIRA (14), a partir das 12 h, no Teatro do Bourbon Country, primeira edição do Fórum Sul-Americano do Negócio do Luxo. O evento, realizado pela PRC Consultoria de Luxo e Sherpa Comunicação, visa esclarecer questões sobre o mercado de luxo em nível nacional e internacional. Entre os palestrantes: Clotilde Perez vai abordar conceitos sobre a semiótica do luxo, ou seja, dos modos de constituição dos fenômenos  de produção, de significação e de sentido.  Estudava-se semiótica, semiologia e semântica  nas aulas das professoras Leda Ollé e Sirlei Médici, curso de Letras da Urcamp. Aplausos!

AINDA, Fórum Sul-Americano do Negócio do Luxo, Cláudio Diniz abordará as transformações e as considerações sobre o mercado de luxo e seus novos consumidores, Fernando Lucchese falará sobre o luxo essencial da atualidade: a busca pela felicidade, aliada a uma vida saudável; Sônia Helena dos Santos falará sobre a importância de um bom atendimento, com especificações para seu público e Fabiano Mazzei vai discorrerá sobre as estratégias de comunicação e chamar a atenção do consumidor, o consultor de conteúdo. Aplausos!

 

- Maria do Carmo e Manuel Machado, vice-prefeito de Bagé, jantar Cordeiro e Vinho, Rotary Rainha da Fronteira, clic Fábio Lucas

Maria do Carmo e Manuel Machado, vice-prefeito de Bagé, jantar Cordeiro e Vinho, Rotary Rainha da Fronteira, clic Fábio Lucas

FOI Laura Shirmmer quem me convidou para esse evento luxuoso  no Teatro do Bourbon Country… SOBRE esta importante questão “como chamar a atenção do consumidor, o consultor de conteúdo”, a equipe da ASM Materiais de Construção até parece ser sido treinada pelo Fabiano Mazzei…BAGÉ DENCE MIX, hoje, às 19,  AABB, participação especial de Tainá Pires e Sebastian Pires, também dos professores de dança Lorrana Diogo e Dii Santos. Todos estão convidados a dançar, música ao vivo, ingresso R$ 10.  Aplausos!

 

Carlos Mário Salim Mansur e Márcia, jantar Cordeiro e Vinho, Rotary Rainha da Fronteira, clic Fábio Lucas

Paulo Vigil e Patricia, no jantar Cordeiro e Vinho, Rotary Rainha da Fronteira, clic Fábio Lucas

PESQUISA do IBGE, 2017, evidenciou o envelhecimento significativo da população brasileira. Os dados indicaram que o Brasil ganhou 4,8 milhões de idosos desde 2012. As mulheres são maioria expressiva  neste grupo. As pessoas estão vivendo mais até pela melhoria nos tratamentos de saúde disponíveis. Fonte de lucro,  empresas oferecem produtos e serviços para pessoas com mais de 60 anos. Fabricantes de produtos de beleza, de telefonia e de tudo o que se relacione à saúde e ao bem-estar acompanham essa mudança etária dos brasileiros. Não por acaso, elas estão inovando e oferecendo produtos cada vez mais voltados a esse público. O recém inaugurado Residencial Geriátrico de Bagé (leia-se dr. Ivan Paulo de Lima) abriu as portas para esse mercado promissor. Aplausos!

 

GOURMETIZAÇÃO. Sabiam que o pintor renascentista Leonardo Da Vinci foi também um esplêndido consultor de banquetes? Consta que ele não apenas apresentava em forma de arte as receitas que criava, com efeitos cenográficos, mas construía atrações que permeavam os pratosProvidenciava libélulas, plantas aromáticas, fontes luminosas de água em cascata, grilos, vaga-lumes, cisnes e  avestruzes dando voltas e mais voltas nos jardins para dar movimento à paisagem que servia de moldura às mesas do salão de banquetes. E, sobre elas, água de rosas para enxugar as mãos, pequenas estátuas de marzipã, velas de diversos tamanhos, geleias coloridas e panos dobrados à guisa de guardanapos. Além de tudo isso, Da Vinci anotava tudo o que pensava sobre gastronomia em manuscritos que levavam o nome de “codex”. O que trata dos assuntos da mesa é o Codex Romanoff, cuja cópia foi achada em 1981. Talvez Leonardo Da Vinci tenha sido o primeiro vegetariano de que a história faz registro. Ele abriu restaurante vegetariano em Florença, 1476, chamado “A taberna das três rãs” onde o menu era escrito em pergaminho ilustrado com desenhos de Botticelli, uau! Por isso, esse mestre da pintura universal deve ser incluído no Cine Gourmet das professoras Clarisse Ismério e Christian Guimarães Severo. Aplausos!

 

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


− três = 6

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7