Atualizado em 12 de março de 2018 às 20:50

Aplausos!

TAMBORES DA NOITE. Ah, coisa boa fazer parte do grupo Difusora FM. Poder estar no grupo de comentaristas do carnaval, foi um privilégio para mim. Os colegas são exemplares, além de experientes, sabem proporcionar uma convivência, ao mesmo tempo, profissional e divertida. Agradeço-lhes a oportunidade que me deram e que outros carnavais nos mantenham unidos “na e pela” equipe da Difusora FM. Aplausos!

Luciane Campelo e Edson Mor

Luciane Campelo e Edson Mor

O CARNAVAL, na visão da antropóloga Eunice Durhan, da USP,  é cultura, porque através dele o povo cria beleza, expressa alegria, manifesta sentimentos. Nele, estão representadas todas as formas de arte: dança, música, artes plásticas, pintura, escultura, poesia, literatura, teatro, drama. Quando essas manifestações ocorrem num cenário especialmente preparado para recebê-las o resultado é igual ao que se presenciou sábado (10) em Bagé – perfeito.

Renê e Rosane Isoppo

Renê e Rosane Isoppo

A ESTRUTURA montada na Sete foi muito bem executada; recebeu elogios do público externo e de quem desfilou também. Parabéns ao secretário de Cultura e Turismo, Fabiano Marimon, que tem know-how na montagem de grandes eventos e, também, uma excelente assessoria,  pessoas que correm pra lá e pra cá o tempo todo. A Brigada Militar atuou de maneira muito especial nesse evento. E a equipe da limpeza também. Aplausos!

 Jaime Bonato

Jaime Bonato

ERAM vinte e uma horas, de repente foi aí que se deu a magia, ou melhor, as “borbulhantes” abriram o carnaval 2018. A Confraria Borbulhas da Campanha é uma festa. Espertas, convidaram a banda “Foliões da Alegria” para entrar “na brincadeira”. Os guris arrasaram na escolha musical: Vando, Ivete Sangalo, marchinhas de carnaval,  sambas enredos consagrados e música sertaneja.  Assim, “Som da Cor” (do Mulato e do Medina) e os “Foliões da Alegria”, juntos e misturados, roubaram a cena, contagiaram o público do camarote, o da arquibancada e o da avenida inteira, meus queridos!

Secretário de Cultura Fabiano Marimon acompanhado da bateria da Escola de Samba Restinga

Secretário de Cultura Fabiano Marimon acompanhado da bateria da Escola de Samba Restinga

COISAS DE GENTE de teatro e carnaval. Totalmente à vontade no personagem, Maria Luisa Teixeira emprestou sua experiência profissional no mundo da arte para a escola de samba Estrela D´Alva apresentar um excelente desfile – Astro de Luz. A escola mostrou alas bem inseridas no enredo, tudo de leitura muito fácil e espontânea. O abre-alas trazia as marionetes do teatro de rua. Normalmente, esses fantoches apresentam-se escondidos atrás de uma tela para que só os bonecos fiquem visíveis. Houve quem não entendesse o palco branco abrindo e, por vezes, escondendo parte da escola. O artista das pernas de pau é porto-alegrense, sabiam?

 

refeito Divaldo Lara, homenageado no samba enredo da escola de samba Império da Zona Leste

Prefeito Divaldo Lara, homenageado no samba enredo da escola de samba Império da Zona Leste

Além da bonita ala de baianas,  mais duas de concepção bacana, Luzes da Ribalta, inspirada no filme americano  que Charles Chaplin lançou em 1953, e a que trouxe aquelas santas ( as “terezocas”) com luz de led  no coração, uau!. Num desempenho inteligente e jocoso, essas alas interagiam o tempo todo, bonito de ver. Aliás, os ensaios técnicos foram realizados no estádio do Guarani. FEITOS um para o outro, Sapiran e Marilu combinam até mesmo no carnaval; ela estava de aniversário e o comemorou, em casa, depois do desfile. Aplausos!

Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano Ronaldo Hoesel e Prefeito Divaldo Lara

Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano Ronaldo Hoesel e Prefeito Divaldo Lara

QUANDO a escola de samba Zona Leste surgiu apresentando o tema “Menino do Morro da Cebola”, homenageando o prefeito Divaldo Lara, logo me veio à mente leitura que fiz há bastante tempo atrás: “Política e Religiões no Carnaval”, do jornalista, produtor cultural e escritor Haroldo Costa. A religiosidade foi representada na ala das baianas –  Nossa Senhora Aparecida – o prefeito é devoto dela. Indiscutível, o carisma de Divaldo merece muitos aplausos e ponto final. O diretor-geral  Emerson do Cavaco também.

Cibele e Fabiano Marimon

Prefeito Divaldo Lara, Deputado Federal Afonso Hann e o Coordenador do Parque do Gaúcho Geraldo Saliba

QUEM visita Bagé, hoje, é o secretário estadual de Educação, Ronald Krummenauer, a reunião com os diretores de escolas será no auditório da escola Carlos Kluwe, diretora, profª Berenice Machado Pillon…JANTAR, amanhã, na residência de Silvia e gen. Vendramin, que vão receber em casa 50 convidados. Ah, sexta-feira, o casal estará anfitrião em jantar oferecido ao general de Divisão Marcos Antonio Amaro dos Santos, agora, promovido a general de Exército;  gen. Amaro e Rosa Maria vão residir em Brasília. Aplausos!

Cibele e Fabiano Marimon

Cibele e Fabiano Marimon

HOJE, na Leb, às 19h, lançamento da revista Folha do Sul, 4ª edição…NOIVADO de Ana Laura Caminha Correia e Edson Bidone, sábado (10), jantar na casa dos pais dela, Maira  e Leonardo Correia. Aplausos!

Confraria Borbulhas da Campanha

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


dois + 5 =

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7