Atualizado em 28 de fevereiro de 2018 às 13:42

Semana Crioula deve ser realizada em dezembro

Evento foi transferido em duas ocasiões Crédito: Arquivo/FS

Evento foi transferido em duas ocasiões Crédito: Arquivo/FS

Após ser adiada duas vezes, em 2017, a 38ª edição da Semana Crioula Internacional de Bagé tem uma nova perspectiva de data. Conforme o diretor de relações públicas da Associação e Sindicato Rural, Olavo Brasil, o evento deve ocorrer no mês de dezembro. O longo intervalo é uma forma da entidade obter os recursos necessários para realização da festa campeira.
Nesse quesito, Brasil confirma duas tratativas. Uma está relacionada ao contato com o poder público municipal. Ele afirma que, nesta semana, deve se reunir com representantes da prefeitura na busca por apoio. Contudo, enfatiza que a realização da atividade ocorrerá independentemente da resposta do município. A outra articulação diz respeito à esfera federal. Em breve, Brasil afirma que a associação deverá protocolar, no Ministério da Cultura, um projeto para captação de verba, por meio de Lei Rouanet.
A realização da Semana Crioula Internacional tem sido alvo de debates desde março do ano passado, quando teve a data transferida pela primeira vez. Nos meses seguintes, surgiu a hipótese de acontecer com a Festa Internacional do Churrasco. No entanto, tal possibilidade foi descartada posteriormente. Com a proximidade da segunda data prevista, no caso, 14 a 17 de dezembro de 2017, a organização optou pelo adiamento novamente. Desde então, a diretoria da Associação e Sindicato Rural busca uma nova forma de arcar com os custos do evento e oferecer atrativos ao público.
A última edição da festa, a 37ª, ocorreu em março de 2016. Com quatro dias de programação, o evento contou com a circulação de, aproximadamente, 15 mil frequentadores, no parque Visconde de Ribeiro Magalhães. Foram várias as atividades. Concurso de rédeas, tiro de laço, gineteadas, remate de cavalos crioulos e apresentações artísticas são alguns dos exemplos de atrações que estiveram inseridas na programação.

Fonte Jornal Folha do Sul

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


+ 2 = sete

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7