Atualizado em 4 de dezembro de 2017 às 18:34

Aplausos!

COMPARTILHO sempre com vocês,  queridos leitores, tudo aquilo que observo de mais interessante: gestos edificantes, comportamentos que enaltecem e também ajudam a reforçar currículo. O que particularmente mais tem me encantado nestas últimas semanas é a competência de minhas coleguinhas de Santa Maria, Maristela Moura e Grazieli Lima – a dupla que chancela o encontro de colunistas sociais da ACORS neste final de semana.

Flávio Staevi e Jane Nunes Gonçalves dando nova aparência ao Posto Balluarte Jardim do Castelo, uau!

Flávio Staevi e Jane Nunes Gonçalves dando nova aparência ao Posto Balluarte Jardim do Castelo, uau!

FAÇO parte desta associação, agora sob presidência do jornalista Eduardo Bins Ely,Jornal do Comércio, desde a criação dela anos 80. Nunca vi antes um encontro de colunistas com tantos detalhes luxuosos como este que vai ocorrer em Santa Maria. A todo instante, chegam comunicados da programação, que mal caberá em três dias, de sexta a domingo.  Das dicas de salão de beleza aos passeioscom camisetas personalizadas, uma verde e outra branca, lojas a serem visitadas, etc. A seleta constelação de nomes importantes do colunismo não apenas gaúcho, Mauro Veras, Teresinha, Piauí, confirmou presença, não vai arrepender-se de comparecer.  Pelo visto, tudo já se harmoniza lindamente conforme bem planejam nossas anfitriãs.  Aplausos!

AO CAIR da tarde de segunda-feira (4), no campus central da Urcamp, houve o lançamento dos mini concertos natalinos pela Orquestra Jovens do Pampa. Explico: este ano, o maestro Joab Muniz programou alguns mini concertos que se vão realizar no hospital, na Casa da Menina, no José e Auta Gomes e por seguem. Outra grande ideia que tem o aval da Urcamp, os dois concertos “ Para Sempre Natal”, Orquestra Batista e Coral, soprano Carolina Fernandes, dias 19 e 20, na escada do Museu Dom Diogo de Souza. Antes, dia 14, haverá um concerto na Hulha Negra, parceria com a prefeitura de lá. Depois, dia 22, o tradicional concerto na sede campestre da Igreja Batista. Para cada momento musical, um programa diferente. Aplausos!

Drª Carolina Fernandes autografou livro na Leb, sábado

Drª Carolina Fernandes autografou livro na Leb, sábado

FESTIVAL Canto Sem Fronteira, de 8 a 10, no Cesarino Espaço Recreativo, entre as atrações mais festejadas: Renato Borghetti,César Oliveira e Rogério Melo, Cristiano Quevedo e Marcelo Caminha...DOMINGO (10), Festival de Dança da Academia Bio Center,  às 21h, no ginásio Auxiliadora. Aplausos!

Vera Wachter, CloriPeruzzo, na Chili, clic Fábio Lucas

Vera Wachter, Clori Peruzzo, na Chili, clic Fábio Lucas

COLUNA GASTRONOMIA, JC. Carlos Pires de Miranda elogiou uma determinada linguiçaria, a uma quadra do Parcão, em Porto Alegre. Escreveu, o colunista: “é uma loja pequena e bem montada, tem tudo o que se busca: temperos, especiarias e um diferencial: as linguiças são artesanais, sem conservantes e nem recebem gordura além da que a carne contém.”  Até parece que ele descreve a loja de carnes e doces caseiros Santa  Edwiges, leia-se Cármen e as filhas Andrea e Laura. Na loja delas, o atendimento é “premium”.  Aplausos!

REALIZOU-SE sessão de autógrafos, sábado (2), na Leb, doutora em Letras Carolina Fernandes:“O visível e o invisível da imagem: uma análise discursiva da leitura e da escrita de livros de imagens”.  Essa obra é resultado de pesquisa com alunos do ensino fundamental a partir de atividades de leitura e de escrita realizadas em sala de aula. Aplausos!

Laura SantiniCoradini, Beatriz SottomaiorSantini, na Chili, clic Fábio Lucas

Laura Santini Coradini, Beatriz Sottomaior Santini, na Chili, clic Fábio Lucas

HOJE (5), às 18h, Casa de Cultura Pedro Wayne, mesa-redonda para abordar os dez anos de criação da Unipampa. O que Bagé ganhou com isso?…SEXTA-FEIRA (8),Patchwork na Cerâmica, trabalhos do atelier Forma e Expressão, da Consuelo Cuerda. Aplausos!

 

Cintia Deibler, Nélia Bandeira Gaffrée, , na Chili, clic Fábio Lucas

Cintia Deibler, Nélia Bandeira Gaffrée, , na Chili, clic Fábio Lucas

COLEGA aqui no Folha do Sul, Suélen Vieira vai residir em Salvador. Acontece que sargento Ronério Barbosa  (3 Blog) foi transferido. Assim, ela, Bernardo, João Pedro e Jéssica vão com ele curtir o sol da Bahia e o bem-receber dos baianos,  uau!…HAPPY HOUR na Raska, dia 13, dentro ao centro das atenções Adriana Cleary que estará de passagem por Bagé e quer  reunir as amigas para brindarem o Natal. Aplausos!

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


quatro × 6 =

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7