Atualizado em 10 de novembro de 2017 às 18:35

Aplausos!

HOMENAGEM para escritora Edy Lima (90 anos) durante o Festival de Cinema da Fronteira, de 15 a 19 de novembro. Além do troféu São Sebastião, ela também vai receber uma comenda da prefeitura. Muito merecido. Aplausos!

O NETO de Edy Lima, Francisco Guarnieri, vem representar a avó, que por motivos de saúde não viaja mais, São Paulo é sua casa. O último texto de Edy Lima adaptado para teatro por Sapiran Brito, “ A farsa da esposa perfeita”, já vai longe, deveria voltar ao cartaz mais vezes. Em 1989, assisti a essa peça no antigo  teatro de Arena, na rua Almirante Barroso, centro do Rio; hoje, denomina-se  Caixa Cultural RJ.

 

 Os recém casadinhos: Karine e Mário  Guidoux Gonzaga

Os recém casadinhos: Karine e Mário Guidoux Gonzaga

FESTIVAL Internacional de Cinema da Fronteira  é realização da Associação Pró-Santa Thereza e conta com o patrocínio do Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio cultural da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Sesc e Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional. A curadoria é da Anti Filmes. “ Invista em Cultura. A Cidade Aplaude”

 

 Magda infantini, Vera Jardim, Ecyla Tavares, Márcia Ivanoff, na AZ Galeria, clic Fábio Lucas

Magda infantini, Vera Jardim, Ecyla Tavares, Márcia Ivanoff, na AZ Galeria, clic Fábio Lucas

FILMES que concorrem nesse Festival, categoria longa-metragem: Açúcar – direção de Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira; Aurora 1964 – direção de Diego Di Niglio; A Terceira Margem – direção de Fabian Remy; Bio – direção de Carlos Gerbase; Guarnieri – direção de Francisco Guarnieri; Histórias que nosso cinema (não) contava – direção de Fernanda Pessoa; Homem Livre – direção de Álvaro Furloni; Legalize Já – direção de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé; Quando o Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe – direção de Aaron Salles Torres; Quem é Bárbara Virgínia? – direção de Luísa Sequeira;  Yonlu – direção de Hique Montanari. A saber, esta semana, em POA, iniciaram as gravações do filme Rasga Coração, direção Jorge Furtado.  Aplausos!

 

As cunhadas: Cátia Moglia, Barbara Coradini Moglia, Estefania Barbosa Correa, na AZ Galeria, clic Fábio Lucas

As cunhadas: Cátia Moglia, Barbara Coradini Moglia, Estefania Barbosa Correa, na AZ Galeria, clic Fábio Lucas

SEGUNDA-FEIRA (13), às 20h, no auditório Victor Hugo Alencastro Maia, palestra com Renato Moraes, consultor empresarial, que vai abordar estes temas que interessam a quem pretende manter-se no mercado de trabalho: disciplina, performance, superação de medos, metas profissionais, poder de ação. Esta é mais uma realização do Cobame…TAMBÉM, segunda-feira, às 10h, na Câmara de Vereadores, o mago dos teclados, Ivonléo Monteiro, será entrevistado pelos acadêmicos de Música (Unipampa): Dulce Voss, Tiago Rosa, André Teck e Niandra Leal, É aquele projeto Memória do ensino de Música em Bagé.  Aplausos!

PORTO ALEGRE, o joalheiro italiano Luca Rossi – amigo particular da antiquária Marta Barbosa Corrêa – agitou, esta semana, o mercado gaúcho de jóias de alta quilatagem. Explico: Luca é especialista em avaliar jóias, membro da Bolsa de Diamantes  de Antuérpia e Nova Iorque. Quando vem da Europa ao Brasil é sempre para avaliar e comprar jóias antigas. Anos atrás, Marta e Paulo Corrêa o recepcionaram em Bagé. Aplausos!

 

Recital violino e piano, dia 7, Sociedade Espanhola: Vera Vianna, Flávio Dutra,  Yara Vieira, Elisabeth Infantini

Recital violino e piano, dia 7, Sociedade Espanhola: Vera Vianna, Flávio Dutra, Yara Vieira, Elisabeth Infantini

ANIVERSÁRIO da muito alegre, amiga de todos nós, Reny Gallo Firpo, que vai comemorar 90 anos, sábado (18), com big festa na Sociedade Espanhola. Antes, às 19h, ela, os familiares e os amigos assistem a uma missa celebrada na Catedral de São Sebastião. Há dez anos, participei de jantar, no restaurante do Hotel Obino, era os 80 das gêmeas Ressy e Reny, animação total. Aplausos!

VEIO, operou-se e já retornou para casa. A pianista Zani Jardim Barcellos (102 anos) esteve internada na Santa Casa durante dez dias; ela submeteu-se a cirurgia no fêmur, médico Jorge Moussa. Quinta-feira, na maior tranquilidade, dona Zani regressou para Dom Pedrito. Sabem qual o segredo da saúde, segundo ela, um cálice de cachaça com butiá diariamente, uau!

 

 Rosane Gusmão, Óptica Conquistadora homenageada pela Essilor em POA

Rosane Gusmão, Óptica Conquistadora homenageada pela Essilor em POA

ANIVERSÁRIO de Gelcimara Olmes comemorado, dia 6, jantar no Circulo Militar, ela ao lado do cel. Marques recepcionaram os amigos.

Prestigiaram a aniversariante, Lea Duarte Grande, Odete Silveira, Rafaela Ribas, Silvia e gen.Vendramin,  Luciane e ten.cel. Soares… SEXTA-FEIRA (17), vai inaugurar Terra Bar, na Pousada do Sobrado. Na estréia, show com a banda Velho Abajur, premiada pelo Santander Cultural. Sábado (18), Yuri Brose é quem vai apresentar-se, domingo (19), “happy hour” com Dj. Aplausos!

 

 

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


7 × = trinta cinco

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7