Atualizado em 6 de outubro de 2017 às 19:06

Aplausos!

O POVO está muito doido. Todo dia surge nova polêmica, a dos museus foi uma das mais incríveis. Agora, os diretores de muitas dessas instituições  estudam criar uma espécie de Conar, um conjunto de normas de autorregulamentação para evitar polêmicas como essas da exposição “Quermuseu”, em Porto Alegre, e da performance de um artista nu no MAM, em São Paulo.

 

Caroline Maurente Mendes, clic Diones Alves

Caroline Maurente Mendes, clic Diones Alves

FEIRA DO LIVRO DE BAGÉ, neste sábado, às 17h, “A alegria da escrita” com a escritora Leticia Wierzchowski, que ficou conhecida após a publicação do livro “A casa das sete mulheres”, adaptado como minissérie na TV Globo, em 2003. Antes desse, o primeiro livro dela, “O anjo e o resto de nós”, foi publicado em 1998. Depois,  Os aparados, Prata do tempo, O pintor que escrevia, Um farol no pampa, “Travessia, entre outros. Aplausos!

 

 Caroline Maurente Mendes e Felipe Dias, clic Diones Alves

Caroline Maurente Mendes e Felipe Dias, clic Diones Alves

SÁBADO AZUL, hoje, na Sete de Setembro. A equipe da rádio Difusora vai participar pela primeira vez desse evento da prefeitura… HOJE também é dia de Samba na Praça, a partir das 11h, edição 2017 que vai prosseguir até o carnaval passar, oba!

 

 Wilton Budó e Neisa, no Clube Comercial

Wilton Budó e Neisa, no Clube Comercial

ESCUTEI um amigo comentar que visitou a escola Justino Quintana e assim como todos os que visitam aquela escola saiu encantado com o cenário em que se transformou a tradicional Justino Quintana. Apenas, este detalhezinho para lamentar: o teatro da escola não funciona porque não tem mobiliário, todinho reformado, porém sem uso, numa cidade que tanto carece de um espaço dessa natureza. Do governo do estado não se pode esperar nada. Brasília precisa entrar nessa jogada.  Alô prefeito Dilvado…

 

Julia Rosa dos Santos ganhou festa de 15 anos, sábado (30), na campestre do Clube Caixeiral,, clic Gleider Ayres

Julia Rosa dos Santos ganhou festa de 15 anos, sábado (30), na campestre do Clube Caixeiral,, clic Gleider Ayres

QUARTA-FEIRA (4), o pediatra Gérson Luís Barreto de Oliveira acompanhado de uma colega, também pediatra de São Gabriel, vieram fazer uma vistoria na pediatria do Hospital São Sebastião. Pelo que entendi atendendo solicitação do governo federal ou algo assim. Depois, eles almoçaram no restaurante  1025 onde Deli Barreto de Oliveira os esperava. Aplausos!

 

 Edila, Caroline e Felipe, João Batista Dias, clic Dione Alves

Edila, Caroline e Felipe, João Batista Dias, clic Dione Alves

O POETA Luiz Coronel, domingo (8), às 16h, na Feira do Livro, com “Memoráveis Parcerias – Contos de Leontina das Dores”…TERÇA-FEIRA (10), na Unipampa, das 19h30min às 21h30min, palestra com o jornalista e escritor Juremir Machado da Silva: “Raízes do conservadorismo brasileiro: a abolição na imprensa e no imaginário social”;  mediador, doutor Hélvio Rech. Aplausos!

 

Tânia Maurente, Caroline e Felipe,  Eduardo Mendes,  clic Dione Alves

Tânia Maurente, Caroline e Felipe, Eduardo Mendes, clic Dione Alves

SENSACIONAL o que Juremir Machado da Silva escreveu quarta-feira, Correio do Povo: “ (…) Leio os jornais   e vejo os programas de entrevistas.  Só aparecem autores sem obras. O autor vive. A obra morreu ou nunca existiu. Não citarei nomes para não mexer com mortos –vivos. Direi apenas que 90% dos autores em voga não têm obras. Muitos menos significativas. No máximo colocou-se o nome na capa de algum material impresso para vender. (…) Sem comentários!

 

CONVERSEI com Simone Eberti que me contou o seguinte sobre a festa de casamento de Renata Ianzer e Everton Castro dos Santos.  O religioso foi na igreja Auxiliadora, celebração Frei Álvaro Bordignon.  O vestido da noiva foi confeccionado no atelier 3 Gurias, de Pelotas. Na festa o que mais encantou foi assistir aos noivos dançar o tango “Por Una Cabeza”; ritmos dançantes divididos entre Juneco e Som da Cor. Na decoração, Simone Ebert seguiu o estilo clássico: colunas brancas em tecido brocado e arranjos em verdes e flores brancas. O hall do clube ganhou organza branca e flores dispostas em vasos cilíndricos com as iniciais dos noivos. Ah, era imenso o lustre com flores azuis que competia em beleza com a mesa de doces. Ao todo, 400 convidados para Diones Alves fotografar. Aplausos!

 

ALGUMAS empresas sabem melhor do que outras pôr em prática aquelas ações diárias que devem ser adotadas pelos funcionários e diretores também. Entre elas: educação,  aparência pessoal, comportamento adequado ao momento,  convenções sociais: com licença, por favor, muito obrigado e, sobretudo, ética profissional.  As lojas Supermercado Nicolini e o Posto Balluarte ( da João Telles) show  no quesito  atendimento. Aplausos!

 

SUGESTIVA esta campanha “Se Toca! Essa é uma decisão de peito” que o Conselho Bageense da Mulher Empreendedora lançou quinta-feira (5). A pesidente do Cobame, Lucianne Campello, explica que o objetivo da campanha é promover a conscientização sobre o câncer de mama compartilhando informações quanto a prevenção e o diagnóstico da doença.

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


× 1 = nove

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 

+ vistos do dia

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7