Atualizado em 2 de outubro de 2017 às 19:23

Alexandre Curto é recebido com festa por familiares e amigos

João A. M. Filho  Curto expressou alívio após libertação

João A. M. Filho - Curto expressou alívio após libertação

Após ter recebido, na tarde de sexta-feira, habeas corpus concedido pelo desembargador Manuel José Martinez Lucas, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o sargento da Brigada Militar Alexandre dos Santos Curto retornou a Bagé. No sábado, foi recepcionado por colegas, familiares, ruralistas e apoiadores. Ele participou de carreata em comemoração à liberdade, que percorreu as principais vias da região central até a Associação Rural, onde foi homenageado.
Exatas 17h42min, um comboio de cinco veículos, escoltados por três viaturas policiais – duas motos e um carro -, contornaram o trevo de acesso à avenida Santa Tecla, onde mais de 200 pessoas e aproximadamente 120 veículos aguardavam. Os primeiros a abraçarem o sargento foram seus pais, Arlindo Silveira dos Santos, 75 anos, agricultor, que declarou: “É impossível explicar o que sinto agora. Alexandre sempre foi um filho exemplar. Nunca tive sequer que puxar a orelha dele”. A mãe, a aposentada Zulma Curto, de 66 anos, afirmou que se sentia como se o filho tivesse nascido novamente. “Graças a Deus, a tempestade passou”, expressou, aliviada.
Emocionado, Curto concedeu breve entrevista à reportagem, na qual expressou surpresa com a manifestação de carinho. “É uma emoção muito grande, sabe? Tu tens uma trajetória, trabalha, se dedica ao teu serviço e a tua família. Não vê que essa conduta deixa sementes pelo caminho. Eu sabia que tinha amigos, construí boas amizades ao longo da vida, mas não sabia que eram tantas. É muito bom sentir esse carinho”, declarou. Ao longo do trajeto, muitos se juntaram ao comboio e vários questionaram a decisão da Justiça, que o condenou a 12 anos em regime fechado e perda do vínculo de trabalho com a corporação – isso pela morte de um integrante do Movimento Sem Terra, que ocorreu durante confronto na fazenda Southall, em São Gabriel.

Fonte Jornal Folha do Sul

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


cinco − = 4

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 

+ vistos do dia

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7