Atualizado em 4 de setembro de 2017 às 18:01

Festa do Folclore aconteceu ontem em Santa Thereza

Fábrica de gaiteiros se apresentou no Centro Histórico

Fábrica de gaiteiros se apresentou no Centro Histórico

O Centro Histórico Vila de Santa Thereza realizou, dentro do seu calendário anual de eventos, a 9ª edição da Festa do Folclore. O objetivo foi marcar as comemorações do Dia Nacional do Folclore (22 de agosto).
O folclore nacional, como destacou a divulgação do evento, é muito rico e diversificado. Em cada região do Brasil, pode-se encontrar diversos contos, lendas e personagens, que estão estritamente relacionados com a cultura popular, principalmente, das áreas mais interioranas. Esse folclore é fruto, principalmente, da cultura oral e foi passando de geração para geração com o passar dos anos.
Conforme a coordenadora do centro histórico, Adriana Gonçalves, a festa contou com diversas manifestações da cultura e saberes populares regionais. “Artesanato local e do Alto Camaquã, apresentações de invernadas, música ao vivo e atendimento de benzedeira, cartomante e mateada com distribuição de erva-mate Taura e água quente”, salienta.
Os tradicionais pastéis de Santa Thereza foram oferecidos na cantina.
“A festa vai além do evento, é uma ação educativa para que não nos esqueçamos da cultura de raiz e da nossa identidade cultural, que, atualmente, é pela cultura de massa”, comenta Adriana.

Fonte Jornal Folha do Sul

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


+ 2 = quatro

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 

+ vistos do dia

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7