Atualizado em 1 de setembro de 2017 às 13:38

Prefeitura anuncia asfaltamento de via no bairro Morgado Rosa

Deibler frisou utilização de recursos do município Crédito: Rodrigo Sarasol/EspecialFS

Deibler frisou utilização de recursos do município Crédito: Rodrigo Sarasol/EspecialFS

Na manhã de ontem, a prefeitura anunciou que a rua Breno José Coronel Machado, no bairro Morgado Rosa, será asfaltada. A via, que inicia na avenida Leonel Brizola (ao lado do ginásio Mosquitão), é acesso aos futuros 564 imóveis que serão construídos, a partir de janeiro de 2018, através do programa Minha Casa, Minha Vida. O anúncio foi feito pelos titulares das secretarias de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos e Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Eduardo Deibler e Ronaldo Hoesel, respectivamente.
Na ocasião, eles lembraram que a via já foi pavimentada. Entretanto, com a ação do tempo, a maior parte da pista se deteriorou. A iniciativa terá participação do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), que fará a drenagem do trecho. Conforme o projeto, estão previstos 900 metros de pavimentação do logradouro e mais 80 metros do acesso direto aos residenciais. A obra está programada para iniciar ainda neste mêso, com previsão de término para dezembro.
O coordenador de Planejamento da Geplan, Pedro Caetano, destacou a importância do trabalho para a comunidade. “Traremos um grande desenvolvimento para esta região, reduzindo as deficiências e devolvendo mobilidade que, ao longo dos anos, foi reduzida”, apontou. Por sua vez, Hoesel ressaltou: “Há poucos meses iniciamos e concluímos o asfaltamento do acesso para o residencial São Sebastião, que é uma das etapas necessárias para a entrega das moradias. Estamos, com esta obra no Morgado Rosa, adiantando esse trabalho”, comentou.
Deibler destacou que a intervenção será realizada com recursos próprios do município, sem a necessidade de contratação de empresas. “Esse projeto será realizado inteiramente por servidores municipais e deve ser concluído em torno de 90 dias”, encerrou.

Fonte Jornal Folha do Sul

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


× cinco = 15

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 

+ vistos do dia

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7