Atualizado em 9 de agosto de 2017 às 20:42

Aplausos!

RIO Gastronomia, evento que vai iniciar nesta sexta-feira ( 4), no Pier Mauá, centro do Rio, com diversas atrações para os apreciadores da boa mesa. Trata-se da edição, terceira com aval do Santander. Para Marcos Madureira, vice-presidente executivo de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade, a gastronomia é um segmento que tem o empreendedorismo como uma de suas principais marcas e o Rio Gastronomia faz parte da estratégia de patrocínios do banco, que consiste não só em associar a marca Santander ao evento, mas, principalmente, em gerar negócios para toda a cadeia, do produtor rural aos donos de restaurantes e bares. Incentivá-los e apoiá-los é contribuir para o desenvolvimento do país. Aplausos!

FALANDO em gastronomia, almocei, esta semana, com Guto Medeiros, chef do Mercado Gourmet (leia-se Hotel Obino). Ele é atencioso, educado e atento aos detalhes que o diferenciam e garantem qualidade ao trabalho que executa na cozinha do Obino, uau!

 

NA CONVERSA que tivemos, Guto me contou que o gosto pela arte de cozinhar lhe foi passado pela avó, Regina Mantuã, quando ele morou com ela; e também aprendeu com a mãe dele, Maria da Penha. .

 

O CHEF Guto Medeiros diz ser um apaixonado pelo que faz e ao criar suas receitas “mistura a alma com a vida” e aguarda pelos melhores resultados disso, uau!

 

QUIS saber dele quais os segredos para alguém se transformar num grande chef de cozinha. “Estudar muito, praticar, tentar, persistir e jamais desistir do resultado que procura.”

 

ELE me disse que foi “encontrado” por uma funcionária da rede Obino de Hoteis que o convidou para conhecer os restaurantes  Mercado Gourmet. Por intermédio dela, não revelou o nome, conheceu os quatro hotéis da rede e agradou-se muito de tudo que viu. Depois, vieram os acertos profissionais, é claro.

 

ENTRE os chefes renomados, Guto admira o trabalho do Chef Rodrigo Oliveira e da Chef Helena Rizzo. Uma coisa puder observar, Guto Medeiros é um profissional bastante determinado e vai deixar sua marca aqui no Obino Hotel. Aplausos!

Chef  Guto Medeiros

Chef Guto Medeiros

 

QUINZE ANOS

Festa bonita nos 15 anos de Helena Paiva Sá e Silva, sábado (5) no Villa Toscana. Serviços completos de Clodoaldo Monteiro, só elogios. A decoração daquele salão panorâmico, que tem concepção visual, naturalmente, privilegiada, levou assinatura de Cristina Marques, de Jaguarão. Aliás, ela é muito elegante. E todos dançaram ritmos selecionados pelo Dj Fabricio Leal; evento fotografado por Mickael Freitas. Aplausos!

 

Helena Paiva Sá e Silva, clic especial Mickael Freitas

Helena Paiva Sá e Silva, clic especial Mickael Freitas

Sofia, Luís, Helena, Neisa Paiva Sá, clic Mickael Freitas

Sofia, Luís, Helena, Neisa Paiva Sá, clic Mickael Freitas

 Luis e a filha Helena, clic Mickael Freitas

Luis e a filha Helena, clic Mickael Freitas

 

 Rui Paiva Sá e Laura Marques

Rui Paiva Sá e Laura Marques

Fernanda Del Duca Frazão, Tânia Del Duca Frazão (Rio)

Fernanda Del Duca Frazão, Tânia Del Duca Frazão (Rio)

  Ruth Paiva Sá, Cristina Marques ( Jaguarão), Cristina Paiva Dias Pereira ( Porto Alegre)

Ruth Paiva Sá, Cristina Marques ( Jaguarão), Cristina Paiva Dias Pereira ( Porto Alegre)

FORMATURA: Neste sábado sábado(12), às 19h, Clube Comercial, colação de grau curso de Direito (Urcamp). Guilherme Paiva Torma, Caroline Regert Moura, Élisson Furtado Soares, Cristian Portela Fraga do Couto, Jonathan Lima, Lucas Andrade Maruri, Lucélia dos Santos Vignol, Luciane Pinto Almeida, Maha Habibi Degobi, Marcelo Corrêa Munhós, Maria Valentina Rivero, Mirela Pereira, Márcia Soares dos Santos, Monique de Medeiros Brites, Pedro Rosa Ávila, Robson dos Santos, Valquiria Martins da Silva Barbosa. Aplausos!

 

 

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


4 − = um

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 

+ vistos do dia

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7