Atualizado em 24 de julho de 2017 às 14:25

Começa o Festival Internacional de Música no Pampa

Atividades se estendem até dia 29 de julho Crédito: João A. M. Filho

Atividades se estendem até dia 29 de julho Crédito: João A. M. Filho

A oitava edição do Festival Internacional de Música no Pampa começou e se estende até o dia 29 de julho. O primeiro concerto, ontem à noite, mobilizou a comunidade, ansiosa pelo reencontro com os músicos. Rosângela Greff, 57 anos, chegou cedo para garantir um ótimo lugar e, mais uma vez, apreciar o espetáculo. Ela garante que acompanha o festival desde a primeira edição. “Venho para me deleitar com a música pura, que é esta”, definiu.
O secretário de Cultura e Turismo, Fabiano Marimon, demonstrava ansiedade, antes do início do concerto. À reportagem, ele definiu: o Fimp é como se fosse seu primeiro grande show – Marimon atuou durante 15 anos na iniciativa privada, na realização de espetáculos musicais. Mas afirma que a principal diferença é a responsabilidade de atuar na organização de um evento que foi “abraçado” pelos bageenses. “É um evento diferente de todos os outros”, diz.
E ele garante que percebeu isso, sobretudo, após acompanhar a recepção, ontem à tarde, dos alunos do Fimp. As famílias, que conviverão com estes jovens durante o período, os receberam como um filho: “Com carinho, os abraçaram e os levaram para suas casas”.
O titular da pasta aproveitou, aliás, para agradecer a todos os voluntários, capitaneados, como definiu, por Rose Pinheiro, e a cada um dos patrocinadores e organizadores do festival. Por fim, convidou os bageenses a comparecerem, diariamente, aos concertos, sempre a partir das 20h, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza; e enfatizou a importância do Fimp para o turismo, não só por atrair os olhares para a Campanha, como também por aqueles que vêm de fora para participar dele e aproveitam para conhecer a cidade.

Hoje
Ensaio da orquestra às 12h
Oficina de piano das 9h às 12h e das 14h às 17h
Oficinas de cordas das 14h às 17h
Concerto noturno às 20h – teatro do complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza

Fonte Jornal Folha do Sul

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


+ três = 5

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 

+ vistos do dia

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7