Atualizado em 28 de junho de 2017 às 19:49

Incêndio destrói residência em que pai e seis filhos moravam

Família precisa de ajuda para a reconstrução

Família precisa de ajuda para a reconstrução

A vida de Antônio Jaber Medeiros de Lima e de seus seis filhos teve um triste episódio registrado na madrugada de terça-feira, por volta das 0h30min. A residência em que eles moravam, localizada na rua Nely Egas Ribeiro, número 302, no bairro Santa Cármen, em Bagé, foi totalmente destruída por um incêndio. Nenhum deles se feriu no sinistro, mas a perda do imóvel trouxe uma realidade dura de encarar.
Lima relatou, à reportagem, que estava retornando para a residência com um de seus filhos – os outros estavam na casa da avó – quando percebeu o incêndio. “Ainda bem que não tinha ninguém. Saímos para comer um lanche e, quando voltamos, enxergamos de longe o fogo”, informou.
No boletim de ocorrência, o dono do imóvel afirmou que, seguidamente, sofria ameaças de morte, que pessoas diziam que iriam colocar fogo na casa dele. O motivo dessas manifestações, segundo ele, seria algo incabível, pois ele garante não conhecer os autores. “Sou um trabalhador. Trabalho com reciclagem e, no verão, vendo picolés e sorvetes”, salientou ao lamentar o ocorrido.
Busca por auxílio
A destruição da residência, agora, deixou o pai de família numa situação difícil. Quatro dos seis filhos estão na casa da avó paterna e dois na casa de um tio. Há necessidade de, principalmente, doação de materiais de construção, para que a casa seja reerguida e a família possa, enfim, voltar a morar junta. “Vou seguir lutando para reconstruir a casa e dar sustento aos meus filhos. Ficamos sem nada. Até as roupas das crianças queimaram todas. Das coisas que estavam dentro, nada dá para utilizar. Tenho quatro filhos na escola e eles perderam todos os materiais. Se puderem ajudar com cadernos e mochilas para as crianças, agradeço muito”, comentou ele.
A família, além do pai, é composta por três meninos, de 1 ano e meio, 5 e 10 anos, e três meninas, de 7, 9 e 12 anos.
Quem tiver interesse em auxiliar, seja com materiais de construção, ou mesmo com a doação de roupas, móveis, eletrodomésticos, pode entrar em contato com Lima pelo telefone (53) 999 983 578.

Fonte Jornal Folha do Sul

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


4 − = um

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7