Atualizado em 15 de maio de 2017 às 20:20

Aplausos!

O FUTURO da política e da democracia após a Lava-Jato”, debate que reuniu Ciro Gomes com o juiz Sérgio Moro, no Brazil Fórum, Universidade de Oxford, semana passada...O  PROGRAMA “Sai de baixo” vai virar filme, com roteiro de Miguel Falabella e produção de Daniel Filho.

Roberto Hecht e Natália Machado, festa de aniversário a bordo de um barco, festa no convés, na lagoa. em Rio Grande, uau!

Roberto Hecht e Natália Machado, festa de aniversário a bordo de um barco, festa no convés, na lagoa. em Rio Grande, uau!

CINEMA. O filme “A Cabana”, lançado em abril (7), será exibido na próxima segunda-feira (22), no Cine Sete, com bilheteria em favor do Centro Espirita Amor e Caridade.  A história do filme gira em torno de um homem que vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida. Os ingressos estão sendo vendidos; garanta já o seu.

 

Alguns dos acadêmicos da Unipampa que organizam o” I Seminário Internacional de Violão do Pampa”,

Alguns dos acadêmicos da Unipampa que organizam o” I Seminário Internacional de Violão do Pampa”,

UMA edição rara do livro “Pâmpanos”, de Rodrigo Octávio de Oliveira Menezes, de 1886, será leiloada, dia 24, agora, por Evandro Carneiro, organizado por Soraia Cals, no Rio. Com 48 ilustrações, a lápis, feitas pelo escritor Raul Pompeia (1863-1895), a obra foi exposta na Biblioteca Nacional, em 1963, em exposição comemorativa do nascimento do autor de “O ateneu”. Lance mínimo de R$ 12 mil, também pela internet.

 

 Doris Vaz, Georgina Rocha, Maria Zilma Karan, Maria da Graça Sacco,  Grupo Amor Solidário, desfile moda  MG, clic Fábio Lucas

Doris Vaz, Georgina Rocha, Maria Zilma Karan, Maria da Graça Sacco, Grupo Amor Solidário, desfile moda MG, clic Fábio Lucas

A BIOGRAFIA de Hebe Camargo, escrita pelo jornalista Artur Xexéo, lançada dia 10, no Rio, já está na Leb. Para o autor: “Enquanto houve televisão no Brasil e Hebe Camargo as duas trabalharam juntas. São histórias que se juntam para contar a a história do Brasil… JUIZ do trabalho, Jorge Alberto de Araújo é autor do livro, recém lançado, “ Interrogatório Eficaz – Tenha Sucesso na Prova Testemunhal”. Leitura obrigatória para acadêmicos do Direito e advogados também. Esse livro também encontra-se à venda na Leb.

 

Roseli Hamm, Regina Sacco, evento do Amor Solidário,  na MG, quarta-feira, clic Fábio Lucas

Roseli Hamm, Regina Sacco, evento do Amor Solidário, na MG, quarta-feira, clic Fábio Lucas

OS EMPRESÁRIOS Bruno Pichler e Leila Vidal trouxeram o curso “Men´s Day” a Bagé. Os renomados “barbeiros” Alex Barbosa e Lucas Lummertz, com formação e especialização na Europa, já estiveram duas vezes na cidade para ministrar esse curso com público alvo professionais dessa área. Aplausos!

 

oão Paulo Cesar Zago e Maria Eduarda Mansur, no jantar Cordeiro e Vinho, clic Fábio Lucas

João Paulo Cesar Zago e Maria Eduarda Mansur, no jantar Cordeiro e Vinho, clic Fábio Lucas

ACADÊMICAS da Fisioterapia, na Urcamp, Amanda Dias, Amanda Gonçalves, Dyuliani Brito e Michele Soares retornaram  da Bahia nessa segunda-feira (15). Elas participaram, em Salvador, do II Congresso Internacional de Fisioterapia  em Coluna Vertebral. A saber, Dyuliani encanta com sua meiguice a quem faz pilates no estúdio da Eliana Martins. Aplausos!

 

 Amanda Dias, Amanda Gonçalves, Dyuliani Brito e Michele Soares, Congresso de Fisioterapia na Bahia

Amanda Dias, Amanda Gonçalves, Dyuliani Brito e Michele Soares, Congresso de Fisioterapia na Bahia

EXPOSIÇÃO de fotografias de noivas no Arquivo Público Tarcísio Antônio Costa Taborda. Genial essa ideia da funcionária Élida Hernandes Garcia de expor ao grande público esses registros de épocas. Também serve como forma de apresentar à comunidade um pouco do acervo existente naquele espaço, por vezes, pouco lembrado pelos bageenses.

 

TAMBÉM funcionária pública, Eliane dos Santos Fleck ressalta que quem tiver documentos antigos como cartas, livros, fotos, entre outros, e queira disponibilizá-los ao Arquivo Público, basta entrar em contato com a direção do arquivo. Parece que  a ideia é promover, a cada mês, uma exposição temática. Aplausos!

  

NO Centro Histórico Vila de Santa Thereza, sexta-feira (19) e sábado (20), vão estar reunidos produtores, pesquisadores, violonistas e professores de violão do Brasil e da Argentina que vêm participar do “I Seminário Internacional de Violão do Pampa”, coordenado pelo prof. José Daniel Telles dos Santos…SALÃO Nobre da Prefeitura, quarta-feira (17), Fórum dos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabis) da Unipampa. Aplausos!

 

CIRANDA CULTURAL DE PRENDAS em Bagé, dias 25 a 27. A expectativa é grande. Roberta Barbosa Jacinto, bajeense, ostenta a faixa de 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, e Gilberto Bittencourt Silveira, presidente da comissão que organiza a atividade na cidade; ele está coordenador da 18ª Região Tradicionalista, trabalham incessantemente para que esse evento transcorra conforme o planejado. Trata-se de uma tarefa dificil. Todos os dias surgem novos obstáculos: um patrocinador que desiste do apoio “por questões politicas”, que feio, ou problemas técnicos no teatro da escola Justino Quintana, por muito pouco não precisou alterar a programação. No caso da mostra folclórica que ocorreria no ginásio da escola, essa atividade passou para o saguão.  E a solene de abertura da Ciranda, sexta-feira à noite, seria no teatro, passou para o clube Os Zíngaros, às 20h30min.

 

VALE DESTACAR que a recepção às delegações tradicionalistas, quinta-feira (25), será no CTG Prenda Minha. Após, haverá um passeio turístico ao Museu Dom Diogo de Souza e à cidade cenográfica de Santa Fé. À noite, às 19h, missa crioula, no Prenda Minha, antes do jantar. O encerramento, sábado (27), no Centro Cultural Auxiliadora, baile de divulgação dos resultados do concurso. Aplausos!

 

POSSE, nesta terça-feira (16), de Luís Eduardo Sandim Benites como Delegado Regional de Policia, cargo importante que abrange os municípios de Bagé, Lavras do Sul, Hulha Negra, Candiota, Aceguá, Pinheiro Machado, Pedras Altas, Dom Pedrito, São Gabriel, Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul. A solenidade vai ocorrer no Cultural Dom Diogo de Souza e reunirá diversas autoridades e muitos convidados. Aplausos!

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


7 + = dezesseis

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 

+ vistos do dia

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7