Atualizado em 17 de abril de 2017 às 20:37

Aplausos!

SEMPRE com a amizade, a classe e a suavidade que são sua marca e fazem da religiosidade, da música e da confraternização um permanente prazer. Todo o “clero” da igreja Batista sabe diferenciar-se, justamente, pela maneira educada, simples e amiga com que recebe quem comparece aos cultos na igreja e também aos concertos da Orquestra Filarmônica Batista; o musical na sexta-feira santa não foi diferente.

Maestro Joab Muniz e Orquestra Batista, Musical de Páscoa, clic Fábio Lucas

Maestro Joab Muniz e Orquestra Batista, Musical de Páscoa, clic Fábio Lucas

O CENTRO de eventos da igreja Batista, vizinho à escola estadual José Gomes Filho, foi sede, no feriado, da 33ª Conferência Geral das Igrejas Batistas Conservadoras do Brasil. O local recebeu estrutura adequada para que o público pudesse assistir, de maneira confortável, ao Musical de Páscoa – orquestra, coral e atores que refizeram a “passagem” da crucificação de Jesus. Diga-se um espetáculo digno de aplausos; foram algumas semanas de ensaios intensos para que o resultado fosse aquele que se viu. Sincronia perfeita entre os figurantes e os atores principais em cena. O maestro Muniz agradeceu ao Marcos Cimirro por ter cuidado dos “outros” detalhes cênicos. Mas, nada escapa ao olhar atento do maestro. Aplausos!

Surpresa para alguns foi quando o Joab tascou o microfone do pedestal e mostrou ser um “maestro-tenor”. Isso não ocorre com frequência nas  orquestras por aí, meus queridos! O primeiro violinista da orquestra Batista, Willian Machado, é show!…Na hora dos cumprimentos ao maestro e aos músicos na orquestra, formou-se fila extensa, é claro.

 Willian Machado, maestro Muniz, Musical de Páscoa

Willian Machado, maestro Muniz, Musical de Páscoa

TAMBÉM na plateia, o diretor do Daeb, engº Volmir Silveira e Marivone, que estavam em companhia de Pâmela e Ronaldo Hoesel, atual secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Bagé. Um passarinho havia contado para mim, há alguns dias, e, pelo visto, tudo se confirmou agora, que, a partir do próximo mês, o Daeb vai repassar, se a Câmara de Vereadores aprovar, determinado valor mensal ao projeto social Orquestra Jovem do Pampa. Pode haver noticia melhor? Dinheiro público ajudando na formação continuada de jovens da periferia da cidade. Eis uma decisão politica sensata que merece aplausos.

Coral Orquestra Batista, Musical de Páscoa

Coral Orquestra Batista, Musical de Páscoa

OUTRA boa nova é que o diretor do Imba, Flávio Dutra, a vice-diretora, Beth Infantini, e o diretor da Associação Amigos do Imba, Lucas Barres, estão dialogando com o maestro Joab Muniz e o doutor Alexandre Takahama, professor no curso de Licenciatura em Música, Unipampa. Podem crer que essas conversas entre eles vão resultar em algo muito bacana para o cenário musical de Bagé. Fazia muito tempo que a direção do Instituto de Belas Artes não batia asas e voava que forma harmoniosa como faz agora. AH, “Praças Musicais” vem aí; outro projeto novo do Imba que sai da escola para “embalar” as praças da cidade. Aplausos!

Encenação de Páscoa

Encenação de Páscoa

ROMPENDO a visão, sempre predominante, de que a memória está reservada aos fatos do passado remoto, ignorando-se a história presente, referencial e exemplar. É o que continua a fazer a artista plástica Vone Garcia. Agora, o projeto “Poetas Cantam Bagé”, mostra a poesia do Cultura Sul. O primeiro espaço que recebeu essa nova intervenção foi o da na general Osório, ao lado do colégio Estadual Carlos Kluwe…OS VINTE ANOS de fundação da Associaçãodos Amigos da Biblioteca Otávio Santos serão comemorados, nesta quarta-feira (19), às 17h, com a presença dos alunos projeto Fábrica de Gaiteiros e do Grupo de Musicoterapia da Profª Ana Maria Delabary (leia-se Unimed Bagé). Aplausos!

 Volmir Silveira e Marivone, plateia do Musical de Páscoa, clic Fábio Lucas

Volmir Silveira e Marivone, plateia do Musical de Páscoa, clic Fábio Lucas

NESTE sábado (22), vão se casar Arima Dalé de Souza e Hugo Nunes Rodrigues, às 19h30min, igreja da Conceição. Depois festa no Cantegril Clube; anfitriões: Ana Lúcia Dalé de Souza e Ademir Gonçalves de Souza; Naira Nunes Rodrigues e Bento Garcia Rodrigues. Esse será daqueles momentos sociais que fazem diferença, pela certeza de que haverá o mais charmoso dos cenários, o mais delicioso dos jantares, o mais harmonioso dos convívios. Tudo bastante cordial e descontraído fazendo o tempo passar sem que os convidados se deem conta. Aplausos!

Ronaldo Hoesel e Pâmela, plateia do Musical de Páscoa, clic Fábio Lucas

Ronaldo Hoesel e Pâmela, plateia do Musical de Páscoa, clic Fábio Lucas

FOI escolhida a próxima presidente da Casa da Amizade, Maria Zilma Karan, que já exerceu esse cargo há algum tempo. Na próxima quinta-feira (20), a “hora do chá” estará a critério do Grupo das Bromélias do qual Maria Zilma faz parte. Desta vez, as doações serão entregues ao Lar Santo Estevão. Haverá amostragem da coleção Strelitza. Aplausos!

QUARTA-FEIRA (19), às 10h30min, Formatura do Dia do Exército, no 3º R C Mec; solenidade que contará com a presença dos generais Hertz e Vendramin. À noite, todos vão confraternizar durante jantar no Circulo Militar. Segunda-feira (17), o general Vendramin conheceu os comandantes das unidades que compõem a 3ª Brigada.  Aplausos!

 

 

 

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


5 × = vinte

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7