Atualizado em 13 de abril de 2017 às 11:57

Muro da Escola Carlos Kluwe recebe “Poetas cantam Bagé”

Expectativa do grupo é realizar novos painéis

Expectativa do grupo é realizar novos painéis

O projeto “Poetas cantam Bagé” finalizou seu primeiro trabalho. Trata-se de um painel, que está localizado no muro da Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Carlos Antônio Kluwe, e que conta com 11 textos de poetas bageenses. De acordo com a artista plástica Vone Garcia, a obra é cultura. “Esse trabalho veio  trazer para a população poemas inéditos”, diz.
Os artistas fazem parte do grupo Cultura Sul, que, de acordo com uma das artistas, Gládis Deble, é composto por oito cidadãos. Assim, mais três foram convidados. Os nomes dos artistas estão expostos abaixo de cada poema. São eles Norma Vasconcellos, Sônia Alcalde, Marilene Azevedo, Ada Guimarães, Gládis Deble, Rafaela Ribas, Maria dos Santos, Sarita Barros, Elvira Nascimento, Cláudio Boucinhas e Adalto Tércius.
Vone comenta que haverá um sarau no qual todos os poetas apresentarão seus poemas. Ele será realizado no bosque do Palacete Pedro Osório, ainda sem data marcada. Para Gládis, o painel é importante pois deve provocar reações diferentes na comunidade. “Vone nos pediu os textos quando a Secretaria de Cultura aprovou o painel. Após isso, realizamos algumas modificações e ajustes”, fala.
Conforme a coordenadora de eventos da Secretaria de Cultura, Anacarla Flores, o objetivo é democratizar e popularizar a arte. “Mostra outro olhar para a obra, e dá à população o acesso à poesia, além de fomentar a cultura do poema”, completa. Anacarla ainda relata que esse é um projeto piloto. “É provável que o grupo realize outras obras dessas na cidade. A gama de poetas, em Bagé, é muito grande”, justifica.

Fonte Jornal Folha do Sul

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


− dois = 7

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 

+ vistos do dia

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7