Atualizado em 30 de janeiro de 2017 às 11:38

Assinado termo de cooperação para vistoria na Barragem da Arvorezinha

Com prazo de 60 dias, levantamento técnico inicia nesta semana

Com prazo de 60 dias, levantamento técnico inicia nesta semana

A vistoria que será desenvolvida por técnicos da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) e do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia (Crea/RS) junto à barragem da Arvorezinha tem início programado para esta semana. Será por meio deste levantamento que deve ser apontando o que, de fato, já foi executado, o que poderá ser aproveitado e, ainda, o que resta para a conclusão do empreendimento.
Na sexta-feira, aliás, o prefeito Divaldo Lara, acompanhado do deputado Luís Augusto Lara, reuniu-se com o presidente do Crea-RS, Melvis Barrios Junior, em Porto Alegre, para assinatura do termo de cooperação entre município e o referido órgão, confirmando a participação da instituição na elaboração do laudo que pretende demonstrar a situação atual da obra.
Em nota da assessoria do Executivo, fora exposto que, também na sexta-feira, em agenda com o representante da unidade regional do Ministério da Integração Nacional, Anderson Machado, o chefe do Executivo e o parlamentar estadual informaram formalmente sobre a intenção de retomada do empreendimento.
“Os técnicos do Ministério surpreenderam-se positivamente com a parceria que o prefeito está fazendo com o Crea e a Cientec. Acharam que este é um modelo a ser seguido pelo restante do país, pelo fato de não haver custo para o município e pela legitimidade das duas instituições”, comentou o deputado.
Por sua vez, o prefeito alegou que “com esse canal de comunicação com o Ministério, passaremos a informar cada etapa vencida, o que nos auxiliará em diversos aspectos, inclusive na agilidade da liberação dos recursos para a obra”. O chefe do Executivo adiantou, ainda, que, após o levantamento, previsto para ser realizado em 60 dias, o município poderá partir para o próximo passo, que é a licitação para contratação da empresa que retomada os trabalhos junto à barragem.

Fonte Jornal Folha do Sul

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


5 − um =

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7