Atualizado em 3 de abril de 2014 às 13:29

Aplausos!

 

AGENDA dos casamentos marcantes segue a passos largos em direção ao altar. O próximo será o de CARINA HAMM OLIVEIRA e CARLOS AUGUSTO GOMES BISPO, dia 12, às 19h45min, na igreja Auxiliadora. Depois, recepção no Clube Comercial, outra vez receberá decoração Miriam Akagi.

Patricia Hamm, Tainá Brito prestigiaram lançamento do Mariage by Diones Alves, na Casa Hermosa, clic Fábio Lucas

O CASAMENTO CIVIL de Carina e Carlos Augusto será amanhã, às 20h, na residência dos pais dela, Marta Helena e Clark Ewerton Carvalho Oliveira. Os padrinhos serão: Maria Madalena Hamm de Borba e José Hermínio Rodrigues de Borba; Cármen Helena Gomes Jardim Vaz e Heron Ungaretti Vaz. O jantar, apenas para familiares será servido pela equipe de Marcelo Corrêa e fotos Adilson Roccini…Domingo (6), Carina, Marta e Tânia Mara Gomes Bispo vão agitar a “hora do chá” programada para o salão da Unimed.  Aplausos!

MAIS UMA BOLA DENTRO, o vereador, agora, secretário, Paulinho Parera assumiu a secretaria de Obras Urbanas e acertou em cheio ao criar projeto que emprega mão de obra prisional na capina dos canteiros e das rua da cidade, oba!…NESTE SÁBADO, os diretores do Bagé Tênis Clube recepcionam o quadro social do clube em jantar comemorativos aos 80 anos do BTC…O SHOW do cantor Armandinho, dia 18, no Militão, leva assinatura La Gitana…OBRAS da artista plástica Rejane Karam Osório estão na mostra “75 é 10”, na Associação de Artistas Plásticos Chico Lisboa, Porto Alegre, a abertura ocorreu ontem. Aplausos!

Emília e José Aveiro, na festa de casamento de Fernanda e Juliano Ferreira, clic Jorge Elias

O PÁROCO da igreja Auxiliadora, Pe. Juarez Testoni, não sabe mais a quem reclamar a situação do som muito alto que resulta da concha acústica, na Praça de Esporte, que, praticamente, impede as atividades litúrgicas no interior daquela igreja. Isso é culpa de quem não pensou direito, quando concebeu o projeto da concha voltado para a Mal. Floriano, quando deveria ser para a Sete de Setembro; naturalmente, a rua dos festejos, dos carros e dos barulhos…INICIA, hoje, a Semana Crioula Internacional de Bagé, lá se vão 35 anos desde sua primeira edição, sempre emplacando um sucesso após outro; isso merece aplausos!

Edson Sott e Lilian Vivian, padrinhos de casamento de Alessandra Taschetto e Luis Felipe Ferraz, dia 22, na Catedral de São Sebastião

 
NESTE SÁBADO, terá inicio outro curso de dicção, desinibição e oratória, jornalista Stela Vasconcellos, aulas aos sábados, nos turnos de manhã e tarde, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min,  na escola Senac…O PROGRAMA “Sabor e Sintonia” está comemorando 14 anos na programação das manhãs de domingo na rádio Difusora. A apresentadora Cenir Mendes Costa vai receber para jantar quem foi seu entrevistado ao longo de 2013; restaurante Mercado Gourmet, Hotel Obino, em maio…NO CÍRCULOMILITAR, neste sábado, jantar com música para dançar (banda Leblon) em comemoração aos 71 anos do 3º R C Mec. O convite traz assinatura do Comandante, ten.cel. Weber. Aplausos!

EM CONVERSA, bastante proveitosa, com o proprietário daquele prédio ao lado do centro popular de compras, na Mal. Floriano, fiquei sabendo, em detalhes, porque o imóvel está nas condições em que se encontra, abandonado e servindo de depósito de lixo. Segundo o proprietário, ele projetou um edifício de cinco ou mais andares, prédio moderno, acabamento de primeira. Aí, os “defensores” da memória da cidade entenderam que o projeto não estava adequado às normas técnicas exigidas pela prefeitura. Mas, será que as atuais ruínas servem como registro técnico de alguma coisa? Então, o proprietário refez o projeto, que ainda não obteve resposta de quem deveria ter mais pressa em resolvê-lo. Bem que os “patrimonialistas” de plantão poderiam colaborar um pouquinho para resolver essa situação o quanto antes. Ah, soube também que o Poder Judiciário deu alguns palpites e conseguiu atrapalhar ainda mais esse desenrolar, que já se arrasta faz tempo. Pelo que entendi, o dono do imóvel se diz de consciência muito tranquila, pois já fez a parte dele e só não a concluiu pelo motivo que expliquei. Que pena!

Fotógrafa Caroline Paim veio da região da serra e montou estúdio em Dom Pedrito. Mana de Patrícia, as duas reúnem características que formam atual retrato da mulher empreendedora do Brasil: jovens, atentas ao mercado e otimistas.

ENTRE as muitas “manias” da Rainha da Fronteira, uma, em especial, é a de não frequentar um dos espaços mais bonitos da cidade: Hotel do Comércio. Talvez por ter ficado sem uso durante alguns anos, as pessoas perderam o hábito de por ali circular. É um lugar que conta boa parte da história da Bagé de ontem; espaço que daria certo em qualquer cidade do país. Além das lojas, há mesinhas de bar colocadas no centro daquele jardim de grande memória. Aliás, parece-me que a culpa  por esse “esquecimento”  é também dos proprietários do hotel que não o divulgam, não o promovem, não realizam um espetáculo bacana, multimídia, não fazem nada para chamar atenção do público e levá-lo, outra vez, ao Hotel do Comércio. Penso que num caso desses, seria muito interessante e útil a participação efetiva dos agentes culturais sugerindo atividades diversas à direção do hotel. Imaginem os artistas plásticos, os atores, os músicos, os poetas, os bailarinos, todos interagindo naquele espaço. Pronto, falei. “Pode não ser a sua opinião, pode não ser a melhor opinião, mas esta é uma coluna com opinião.”
DIA 9, vai se realizar um workshop de lançamento da coleção Outono-Inverno Núria Roupas e Acessórios…AGORA como

Relações Públicas no Mercado Gourmet, Larissa Mello vem conquistando aplausos também de quem usa os serviços da Criarte. De fato, as peças de decoração para casamentos e aniversários que ela confecciona têm excelente padrão de qualidade. Foram da Criarte, as lembrancinhas dos noivos: Taiana de Leon e Federico Rodriguez; Fernanda Veiga e Juliano Cougo Ferreira. Em maio, as de Silvia Grillo e Marcelo Beck. Aplausos!

Roberta Bandeira Parera, Elisa Quintanilha, cocktail na Casa Hermosa, clic Fábio Lucas

A NUTRICIONISTA Mariane Acordi foi contratada pela gerência do Hotel Obino para elaborar o cardápio do Marcado Gourmet; aliás, muitos elogios ao almoço servido todos os dias no hotel de Vórgia Obino, que não abre mão da excelência  dos serviços prestados pelo hotel mais tradicional de Bagé. Em breve, vai recomeçar a temporada “Sextas-Feiras de Boteco”, um sucesso com música ao vivo, seleto cardápio de drinks e petiscos, lugar ideal para uma boa conversa sem compromisso,.uau!

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


7 − dois =

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7