Atualizado em 1 de março de 2014 às 12:58

Em Santa Catarina, natureza e aventura na cidade de Penha

Praia de Armação do Itapocorói conta com belo panorama

A cidade de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina é conhecida por uma principal atração: o parque temático Beto Carreiro World, que é bem divertido por sinal. Além disso, os catarinenses também estão acostumados a ouvir falar também da Praia da Armação, outro ponto que atrai visitantes, principalmente do Vale do Itajaí e Norte de SC. E foi com este “vasto” conhecimento que fui passear por lá. Reservei uma pousada em uma tal de Praia da Armação do Itapocorói, lugar no qual nunca tinha pisado. E não é que tive uma boa surpresa?

BELA VISTA – 1

Infelizmente, a Praia de Armação do Itapocorói tem uma placa da Fatma com a triste informação: imprópria para banho. Mesmo assim, o sinal é ignorado por muitos banhistas e há até aluguel de equipamento para stand up paddle, por exemplo. A parte boa é que a paisagem da praia de faixa de areia estreita, com muitas árvores formando aquela sobra gostosa e mar, lotadinho de embarcações, cortado por um trapiche é encantadora, pronta para virar obra de arte. Quem não sabe pintar, não parar de clicar.

SEM QUERER, QUERENDO – 2

Cheguei nesta praia por um acaso. Procurei pousadas na internet. Ao chegar no local pretendido, não fiquei satisfeita. Fui em busca de algo mais adequado com o que esperava para um fim de semana de descanso e ainda economizei por deixar para pegar um quarto só às 16h30 de sábado – paguei menos de 70% tarifa e ainda ganhei a visão de uma pintura ao abrir as janelas do quarto do Hotel Maricá.

CAMINHO DO BARRO

Se revolver aceitar a minha dica de passear por Penha, não lave o carro antes da viagem. É que você vai precisar dar uma volta pelas ruas São Roque e do Turista, que são de barro. Pelo caminho, natureza pura. Há um ponto até de onde o pessoal pula de paramente. Belos mirantes. Uma delícia. Só cuidado com os imprudentes no volante de plantão.

FIQUEI NA VONTADE

Saí de Penha com a sensação de que deveria ter ficado mais. É que não consegui curtir praias mais desertas, como a Praia Vermelha. Só a vi do alto. Para chegar ao belo recanto, é necessário passar por uma trilha. Há também a praia do Monge e a Ilha Feia, além da deliciosa Praia Grande. Nesta última eu estive há uns 11 anos. É mar de surfista, bem mais agitado do que em outros recantos.

Fonte: ClicRbs

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


dois + 1 =

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7