Atualizado em 1 de junho de 2013 às 14:36

Conheça a tradição culinária do estado americano, tão similar à do RS

 

Em 2003, a cidade de Lockhart foi escolhida como a ‘Capital do Churrasco’ e está incluída na Rota do Churrasco do Texas, junto com as cidades de Taylor, Elgin e Luling, onde os turistas podem saborear o melhor da culinária texana. Mas existem outras localidades que oferecem aos visitantes o melhor dessa tradição culinária – que nós, gaúchos, tanto apreciamos. Conheça os 10 melhores churrascos texanos em algumas das principais cidades do Estado, apontados na lista dos Top 50 Barbecue Joints da revista Texas Monthly .

Amarillo — A história de Amarillo começa com nativos americanos, conquistadores, caçadores de búfalos, colonos, vaqueiros, aventureiros, homens da lei e uma ferrovia. Até parece um filme de Velho Oeste, não? Mas essa herança é real e ainda está presente na cidade, inclusive na culinária. O Tyler’s Barbecue , por exemplo, figura na lista dos melhores restaurantes que servem o típico churrasco texano. Tyler Frazer, dono do restaurante, passou quatro anos viajando pelo oeste dos Estados Unidos como cozinheiro e motorista, para conhecer vários estilos de temperos.

Austin — Nem só da alcunha de “Capital Mundial da Música ao Vivo” vive Austin . O melhor churrasco do Texas também está lá, segundo a lista do Texas Monthly : o Franklin Barbecue ficou no 1º lugar da seleção. Tudo começou em 2009, quando Aaron Franklin e sua esposa Stacy inauguraram o restaurante em um estacionamento. Logo os clientes perceberam que se tratava do melhor churrasco das redondezas. Nas férias de primavera, a fila de admiradores serpenteava em torno do quarteirão, e a imprensa descobriu o lugar.

Dallas — Dallas é provavelmente a cidade mais esportiva do Texas. São 6 equipes ao todo: Dallas Cowboys (NFL), Dallas Mavericks (NBA), Dallas Stars (NHL), Dallas Desperados (AFL), FC Dallas (MLS) e Texas Rangers (MLB). Mas, se por um lado a cidade respira esporte, por outro também agrada os amantes do churrasco! É lá que está o Pecan Lodge, comandado por Diane e Justin Fourton, que começaram o restaurante em um galpão e não tinham ideia do sucesso que faria. O lugar figura entre os 4 primeiros lugares na lista da Texas Monthly .

Fort Worth — A 16ª cidade mais populosa dos Estados Unidos é também conhecida como “Cidade dos Cowboys e da Cultura”. Com diversos museus e universidades, galerias de arte, teatros, óperas e balés, juntamente com rodeios que duram o ano todo, Fort Worth oferece entretenimento para vários públicos. Inclusive para os turistas que querem apreciar o legítimo churrasco texano! Desde 1983, é isso o que encontram no Cousin’s Bar-B-Q , o restaurante de Calvin e Beverly Payne. Um local para a família, que faz todos se sentirem em casa.

Galveston — O Texas não é feito apenas de cowboys: lindas cidades praianas esperam o turista, como é o caso de Galveston , que oferece 32 quilômetros de litoral e é um tesouro histórico para os texanos. E o Leon’s World’s Finest In & Out Bar-B-Que , também: há mais de 25 anos, Mr. Leon é conhecido como Dr. BAR-B-Q (Dr. Barbecue), e serve o que chama de “o melhor churrasco do Sul”.

Grapevine — Situada entre Dallas e Fort Worth, Grapevine tem tradição no cultivo da uva e na produção de vinhos, que provavelmente vão muito bem acompanhados quando servidos com o churrasco do Bartley’s Bar-B-Q . O restaurante existe desde 1968, e já é uma referência da cidade para os turistas.

Houston — Houston é a 4ª maior cidade americana. Cosmopolita e cheia de universidades (Baylor College of Medicine, Houston Baptist University, Rice University, South Texas College of Law, South Texas Junior College, Texas Southern University, University of Houston, University of St. Thomas e University of Texas Health Science Center, para citar algumas), pode ser considerada um pólo cultural. O churrasco também faz parte da cultura do Texas e, por isso, o Gatlin’s BBQ & Catering serve o churrasco “old school” desde sua fundação, em 2010.

Lexington — A pequena cidade tem uma grande tradição nos churrascos, especialmente nas reuniões familiares aos sábados. Em 2003, Kerry Bexley finalmente seguiu seus instintos e inaugurou junto com sua família o Snow’s BBQ , que agora configura entre as quatro melhores posições da Top 50 Barbecue Joints e na edição de 2008 ganhou a 1ª posição.

San Antonio — Falar de San Antonio é falar sobre uma autêntica cidade americana, graças a sua arquitetura, seus parques temáticos e sua herança histórica. A Texas Monthly elegeu o The Granary ‘Cue and Brew como um dos melhores churrascos no Texas, com um diferencial: segundo o estabelecimento, toda carne servida no local provém de fornecedores que não utilizam hormônios nas criações. Além disso, lá podem ser encontradas cervejas artesanais, feitas com os mais diversos ingredientes.

Fonte: ClicRBS

 
 
 

Seja o primeiro a comentar

 
 



 
 


− um = 0

 
 

Clique em Curtir

 

Previsão do Tempo

 

+ vistos do dia

 
 
 
Curta a Alternet no Facebook
Desenvolvido por | Time 7